Parte do telhado da Escola Estadual Padre Manoel da Nóbrega, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, desabou no dia 26 de julho. A unidade estava fechada para alunos por causa das férias e ninguém ficou ferido. O retorno às aulas, previsto para esta segunda-feira (3), foi adiado para quinta-feira (6), de acordo com a Diretoria Regional de Ensino.
A informação do desabamento foi enviada pela internauta Patrícia dos Santos ao VC no G1. Ela disse que está aliviada pelo desabamento ter ocorrido nas férias e evitado uma tragédia, pois o telhado caído é do pátio onde as crianças ficam no recreio. A filha de Patrícia estuda na escola.
O G1 visitou o local na manhã desta terça-feira (4). A estrutura do telhado desabou, e os funcionários da manutenção isolaram a área.
O espaço afetado pela queda de parte do telhado foi interditado e a obra, em caráter emergencial, foi
iniciada, mas a secretaria de Educação não informou a data de início e a conclusão da reforma. Segundo a Diretoria Regional de Ensino, uma equipe de engenheiros da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) realizou uma vistoria no local e atestou a segurança da estrutura física da escola. O órgão não explicou o que pode ter provocado a queda do telhado.
Ainda de acordo com o órgão, a preservação da integridade de alunos e funcionários nos demais espaços não interditados está garantida. Não há necessidade de obras estruturais.
A diretoria de ensino informou ainda que o conteúdo escolar não ministrado durante o período da obra será reposto e que a resposição será definida em reunião com os pais e alunos após o reinício das aulas. O órgão também não informou o custo da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário